sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

10 alimentos para uma vida sexual ainda mais saborosa

Há séculos que certos alimentos ditos afrodisíacos estão intimamente associados a performances sexuais melhores, mais longas, mais sensuais e mais frequentes. E a verdade é que o prazer que se obtém com uma bela refeição ou um orgasmo magnífico pode muito bem juntar-se… na mesma cama. Prepare a lista de compras que vai deixá-la com vontade de correr da cozinha para o quarto, todas as noites.

   1. Chocolate negro: vários estudos apontam para o facto do chocolate negro conter feniletilamina, uma substância que ajuda a libertar as mesmas endorfinas instigadas pelo sexo, ou seja, basta comer um quadradinho de chocolate negro diariamente para não só sentir um maior desejo sexual, como desfrutar de uma sessão arrebatadora. O chocolate negro é ainda um ingrediente perfeito para ser partilhado a dois – em forma de mousse, fondant ou até fondue de chocolate – uma vez que as endorfinas voltam a fazer das suas, estimulando o sex appeal e a atracção entre homem e mulher. Já podemos comer chocolate por uma boa causa…
   2. Peixe: sushi, salmão, atum e carapau devem entrar nos nossos menus semanais devido aos seus elevados níveis de Ómega-3, um ingrediente hiper-saudável. Isso nós já sabemos, o que talvez não sabíamos era que essa gordura nutritiva assegura a produção contínua das hormonas sexuais… malandra! Mais um bom motivo para comer mais peixe, ou seja, para nadar em prazer…
   3. Vinho tinto: para além de saber incrivelmente bem e ser o acompanhante perfeito para um jantar romântico a dois, o nosso querido vinho tinto vai mais longe… até à cama para sermos precisas. Um afrodisíaco natural que nos deixa quentes e apaixonadas, o néctar dos deuses contribui ainda para o aumento dos níveis de estrogénio (traduzido implica a estimulação das glândulas mamárias, dos órgãos genitais e uma maior lubrificação vaginal… só para começar). É caso para dizer: tchim, tchim! 
   4. Aveia: embora não seja parte integrante da dieta alimentar da maioria das pessoas, há vários bons motivos para que este cereal passe a ter lugar de destaque na cozinha – um dos quais o facto de aumentar os níveis de testerona. O resultado? Olá desejo sexual, adeus enxaqueca!
   5. Romã: rica em polifenóis que, para além de ser um poderoso antioxidante (e nós mulheres temos de cuidar da nossa beleza!), também permite uma melhor circulação sanguínea. Para quem não sabia, um sistema circulatório saudável é algo de extrema importância para aquele tipo de sexo inesquecível… ah pois é, meninas! Viva a romã! 
   6. Bananas: as bananas contêm potássio, um mineral eficaz no aumento da resistência muscular, que é fundamental para conseguir um bom orgasmo. Para além disso, comer uma simples banana pode desencadear uma reacção tão poderosa como libertar o elixir da felicidade (a serotina) o que, por sua vez, vai acalmar o sistema nervoso e melhorar o estado de espírito. A isto chama-se criar o ambiente…
   7. Café: já foi cientificamente provado que quem bebe café regularmente tem uma libido mais elevada do que quem abdica do seu café da manhã, ou seja, passam mais tempo debaixo dos lençóis com o seu mais do que tudo! Com ou sem açúcar? Com! O açúcar contém um neurotransmissor – a serotina – responsável por aquelas sensações fugazes de euforia… perfeitas para rolar aquele clima. 
   8. Mel: recheado de boro, um mineral com um lado afrodisíaco que não descansa enquanto não estimula a nossa libido como deve ser, a verdade é que o mel acabou de se tornar num prazer ainda mais doce. Vai deixá-lo completamente louco…
   9. Espargos: a sua mãe não está constantemente a dizer-lhe para comer mais vegetais? Então dê-lhe ouvidos e faça um bom stock de espargos – para além de serem deliciosos, escondem poderosos elementos afrodisíacos no seu interior, caso do folato, uma vitamina B que é eficaz no aumento dos níveis de sangue na histamina, um neurotransmissor que é perito em ajudar as mulheres a atingirem o orgasmo. Parece que este vai passar a ser o nosso vegetal preferido a partir de agora…
  10. Cogumelos: saudáveis e saborosos, os cogumelos também contribuem para uma vida sexual mais deliciosa, graças aos seus níveis de vitamina A que, ao contribuírem para o equilíbrio da hormona progesterona, aumenta a olhos vistos a vontade de aquecer os lençóis…



___________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário